Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Copercampos inaugura Unidade de grãos em Zortéa

06/11/2012

A Unidade 62 da Copercampos no município de Zortéa – Santa Catarina já está recebendo trigo da safra de inverno de 2012 e com o início das atividades na nova filial, a diretoria da cooperativa realizou uma reunião com agricultores da região para apresentar a unidade no dia 05 de novembro.

Com investimentos de R$ 2,2 milhões, a Unidade de Zortéa tem capacidade estática de armazenagem de 40 mil sacos/60kg e deve gerar 12 empregos no período de safra. Balança com escritório, duas moegas de recebimento de grãos, dois silos, moradia para funcionário e uma área de reflorestamento compõe a unidade com área superior a seis hectares e que está estrategicamente localizada no trevo de acesso a área urbana da cidade.

De acordo com o Gerente Operacional Marcos Juvenal Fiori, a unidade atenderá agricultores da região de Zortéa, Capinzal, Lacerdópolis e também Piratuba. Inicialmente, a filial será utilizada como silo transbordo, porém, de acordo com o recebimento, novos investimentos poderão ser realizados.

O Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca, a construção da unidade atende as reivindicações dos agricultores associados da região. “Antes, nossos associados tinham que se deslocar até a unidade da Encruzilhada para entregar a sua produção, e agora, a Copercampos disponibiliza esta unidade moderna e mais próxima às lavouras, facilitando o transporte e ampliando a nossa área de atuação. Ficamos felizes em atender as necessidades dos associados e nossa diretoria estará sempre buscando realizar este trabalho com comprometimento e seriedade”, destaca.

Chiocca lembrou no evento, a evolução da Copercampos nestes 42 anos de existência. “Estamos comemorando 42 anos da Copercampos neste dia 08 de novembro e desde 1970, cumprimos nosso papel de difusão de tecnologias agropecuárias e dos princípios cooperativistas. Ficamos felizes em neste ano, estar inaugurando mais esta unidade em Zortéa, e em 2012 também inauguramos a Unidade de Otacílio Costa e Lebon Régis e ampliações de Campo Belo do Sul e Curitibanos”, enfatiza Chiocca.

O Prefeito Municipal de Zortéa Paulo José Francescki participou da cerimônia de inauguração e destacou a importância da Copercampos no município. “Os agricultores são fundamentais em Zortéa e a chegada da Copercampos amplia as condições de que estes conquistem seus objetivos no campo. Ficamos muito felizes por ter auxiliado a empresa a se instalar em nosso município e temos a certeza de que a cooperativa terá muito sucesso em Zortéa”, ressaltou.

O município de Zortéa:
Fundado em 29 de dezembro de 1995, Zortéa tem como principais atividades econômicas à agricultura e agroindústria. Com população de mais de 2,6 mil habitantes e colonização Italiana e Portuguesa, o município tem área de 290km² e altitude de 834m acima do nível do mar.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK