Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Copercampos realiza 2º Encontro do JEC

20/11/2012

O grupo de Jovens Empreendedores Copercampos – JEC se fortalece a cada dia e as atividades realizadas durante o ano reforçam o compromisso dos filhos de associados e associados com idade entre 13 e 30 anos em trabalhar pelo desenvolvimento do agronegócio na região de abrangência da cooperativa.

E para integrar cada vez mais o grupo, a Copercampos realizou no dia 16 de novembro, o encontro anual na matriz da cooperativa em Campos Novos. No evento deste ano, a palestra com Hamilton da Rocha Neves, da MPrado Consultoria, sobre o tema: “O Jovem e a gestão da propriedade” proporcionou uma reflexão de como auxiliar a família na obtenção de maiores lucros com uma administração diferenciada da produção.

De acordo com Hamilton, os jovens têm facilidades para obter informações sobre as novidades e tendências da agricultura e utilizar ferramentas tecnológicas para executar as atividades é essencial no processo de desenvolvimento das propriedades rurais. “Os jovens tem percepções diferentes e uma visão ampla do futuro e se integrar aos pais na propriedade, auxiliando e buscando inovar sempre é fundamental para o sucesso. O jovem precisa entender que ele pode e deve auxiliar os pais para que todos saiam ganhando dentro da empresa e nós vemos na Copercampos também esta preocupação de existir uma continuidade na agricultura com tecnologia e inovação”, ressaltou.

Um desafio que cabe aos jovens, segundo o palestrante, é de implantar um processo de gestão na propriedade e dividir afazeres para obter o sucesso desejado. “Falta mão de obra para trabalhar no campo e investir em conhecimento nunca é demais. Com isso, há maior consciência de gestão da empresa rural e a administração diminuirá custos e melhorará consideravelmente, o resultado do trabalho. É preciso crescer no campo sempre empreendendo”, afirmou Hamilton da Rocha Neves.

Exemplos de sucesso e inovação chamaram atenção dos jovens durante o evento. Na palestra de Hamilton, a palavra “Oportunidade” se consolida com o “Empreender” e para ele o resultado será de sucesso com a integração familiar. “Os jovens precisam enfrentar desafios, inovar e empreender no campo para crescer. Com planejamento se evolui na agricultura ou em qualquer atividade e o fundamental é que todos tenham a chance de crescer, por isso, os pais devem permitir que os jovens expressem suas opiniões e juntos construam uma propriedade de sucesso”, destacou.

O Diretor Vice-presidente da Copercampos Cláudio Hartmann participou do encontro e abordou a maior participação dos membros do JEC na Copercampos. “Vemos hoje uma maior interação entre os jovens e seus pais tanto na propriedade como na Copercampos. Os jovens estão diariamente buscando informações sobre como desenvolver suas atividades nas empresas e nossa missão é de poder auxiliar a todos neste processo, por isso temos este programa e ficamos felizes por ver que há interesse dos jovens em continuar a desenvolver o agronegócio e trabalhar com a Copercampos”, enfatizou Hartmann.

O Vice-presidente finalizou apresentando números obtidos na empresa neste ano e o maior faturamento já obtido na história da empresa, que segundo Hartmann é resultado do trabalho dos funcionários e associados. “Já superamos o faturamento do ano de 2011 e temos a certeza de que este será mais um ano de muitas alegrias para nossos associados. Estamos sempre distribuindo as sobras e desenvolvendo projetos que possibilitam maiores rendas aos associados e para os jovens, buscamos sempre proporcionar maiores oportunidades para que todos saiam ganhando nas propriedades rurais e na cooperativa”, finalizou.

Durante o 2º Grande Encontro do JEC, jogos de integração foram realizados, além de debates sobre o que realizar no próximo ano e uma avaliação das atividades realizadas pelo grupo.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK