Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Aluna de Campos Novos conquista 1º Lugar em concurso de redação do Cooperjovem – etapa Estadual

26/11/2012

Débora Camila Gomes é aluna da EIM Encruzilhada e participa do programa desenvolvido com apoio da Copercampos

Em 2012, o Sescoop realizou o 6º Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem, com o objetivo de estimular e fortalecer o conhecimento sobre o cooperativismo, incentivando os alunos do Programa a produzirem textos que abordem as temáticas da cultura da cooperação e do cooperativismo. Na edição nacional foram escritas 17.965 redações, tendo sido 52 selecionadas pelas unidades estaduais e encaminhadas à Unidade Nacional do Sescoop para a última fase de classificação.

Em Santa Catarina, a premiação contou com a inscrição de 6.042 redações de 50 escolas parceiras do programa, sendo 2.153 redações na Categoria I (4º e 5º ano) e 3.889 redações na Categoria II (6º ao 9º ano). Foram selecionadas e avaliadas pela Comissão Julgadora do SESCOOP/SC, 48 redações da Categoria I e 56 redações da Categoria II.

A vencedora do concurso na categoria I (4º e 5º ano) foi à aluna da Escola Isolada Municipal da Encruzilhada de Campos Novos. Débora Camila Gomes participa do Programa Cooperjovem apoiado pela Copercampos e ganhará um netbook.

Para o Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca, a conquista de Débora deve ser celebrada com todos os alunos do programa realizado em Campos Novos. “O trabalho realizado com o Cooperjovem vem rendendo frutos educacionais e sociais e este destaque individual da Débora no concurso de redação do Sescoop/SC demonstra que o cooperativismo aplicado nas escolas tem proporcionado uma reflexão nas crianças sobre suas vidas e o espírito coletivo, fundamental no processo de educação das crianças. Queremos parabenizar a Débora Camila Gomes, a sua família e também a toda direção, professores e funcionários da Escola da Encruzilhada por terem conquistado este prêmio”, comenta Chiocca.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK