Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Alunas do Cooperjovem de Campos Novos são homenageadas em Florianópolis

18/12/2012

Projeto é desenvolvido pela Copercampos e Prefeitura Municipal de Campos Novos

Os vencedores da etapa estadual do 6º Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem, do 2º Concurso Estadual de Desenho e do 5º Prêmio Professor Cooperjovem foram homenageados durante solenidade promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), órgão vinculado a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), na segunda-feira (17), no auditório da entidade em Florianópolis (avenida Almirante Tamandaré, 633, bairro Capoeiras).

O evento contou com a presença do presidente da Ocesc/Sescoop, Marcos Antonio Zordan, dos conselheiros fiscais e administrativos da entidade, além de alunos, pais, professores e representantes das escolas ganhadoras das premiações. Na oportunidade também foram entregues placas para as escolas e cooperativas parceiras que tiveram seus representantes premiados.

O Cooperjovem é um programa de formação juvenil implantado na rede de ensino público municipal, visando fortalecer o cooperativismo através da inserção de uma proposta educacional construída a partir dos princípios, valores e da prática da cooperação. Em Santa Catarina, é coordenado pelo Sescoop/SC e implementado com a parceria de 21 cooperativas, com o apoio das Secretarias Municipais e Gerências Regionais de Educação.

A etapa estadual do 6º Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem, na categoria I (4º e 5º ano), teve como vencedora a estudante Débora Camila Gomes, da EIM Encruzilhada de Campos Novos, que participa do projeto através da Copercampos. Na categoria II (6o ao 9o ano), conquistou o 1º lugar a estudante Maria Eduarda Magnus Bauer, da EEB Maria Solange Lopes de Borba (Coopersulca).

O prêmio visa estimular e fortalecer o conhecimento sobre o cooperativismo, incentivando os alunos a produzirem textos sobre a cultura da cooperação e do cooperativismo. Em Santa Catarina, 6.042 redações de 50 escolas parceiras do programa concorreram ao prêmio. Na categoria I, foram 2.153 redações e na Categoria II, 3.889 redações. Em todo o país, foram inscritas 17.965 redações.

No 2º Concurso Estadual de Desenho, a estudante Sarah Ágata Bet Ivasco, da GEM Jardim Bela Vista, vinculada a Copercampos, venceu na categoria I (1o e 2o ano) e a aluna Julia Denes dos Anjos, da EEB Jacinto Machado, vinculada a Cooperja, conquistou o prêmio na categoria II (3o e 4o ano).

A iniciativa tem por objetivo estimular a criatividade e a expressão artística dos alunos por meio da criação de desenhos que retratem a cultura da cooperação vivenciada nas escolas participantes do Programa Cooperjovem. O tema desta edição foi “Cooperando por um mundo melhor”, em comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas.

O concurso contou com a participação de 30 escolas parceiras do programa em Santa Catarina. Ao todo foram inscritos 4.234 alunos, sendo 1.950 na Categoria I (1º e 2º ano) e 2.284 na Categoria II (3º e 4º ano).

O 5º Prêmio Professor Cooperjovem teve como classificados os professores Rosane Cristina Bandt (1º lugar) da E.E.E.F. Dr Max Tavares d’ Amaral, vinculada a Viacredi, de Blumenau, Anderson Marcelino (2ºlugar) da E.M.E.F. Ministro Pedro Aleixo de Massaranduba, vinculada a Cooperjuriti e Jussara Maria de Matos (3º lugar) da E.E.B. Prof. Mansuetto Boff de Concórdia, vinculada à COPÉRDIA.

A iniciativa tem por objetivo valorizar e reconhecer os professores que desenvolvem com seus alunos atividades baseadas nos conteúdos do Programa Cooperjovem, disseminando a cultura da cooperação e formando cidadãos participativos e conscientes da sua importância para a sociedade. Nesta edição, se inscreveram 352 professores. Destes, 19 projetos foram encaminhados à Unidade Nacional do Sescoop para a última fase de classificação.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK