Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Copercampos conquista Prêmio Expressão de Ecologia

28/01/2013

Projeto “Geração de Energia com Biogás” foi destaque na histórica vigésima edição da maior premiação ambiental da região Sul

A Copercampos tem nas Granjas de Suínos um compromisso com a sustentabilidade e apresentar estas ações para a sociedade resulta sempre em conquistas ambientais e reconhecimento de gestão.

Na 20ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia, o maior projeto ambiental da região Sul, a cooperativa de Campos Novos destacou a Geração de Energia com Biogás, que reduz o uso de energia elétrica e torna as granjas de suínos auto-suficientes economicamente e funcionalmente.

Desde a instalação de biodigestores que produzem o biogás, que tem alto poder calorífico - 55% a 70% de metano - na sua composição, a Copercampos buscou instalar geradores para substituir o uso de energia elétrica pelo biogás e após investimentos superiores a R$ 400 mil, a Granja Ibicuí iniciou a produzir energia e não utilizar em grande escala energia elétrica, fazendo assim com que a cooperativa fosse destaque neste prêmio na categoria Controle de Poluição.

O Prêmio Expressão de Ecologia surgiu na esteira da Rio+20, a Conferência de Meio Ambiente da ONU que inaugurou uma nova época ambiental no planeta. Sua estratégia é incentivar as empresas a investirem na preservação ambiental. Certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como o mais importante do país no segmento empresarial, ele já teve 1.996 cases inscritos nestes 20 anos do projeto.

Seu rigoroso corpo de jurados é formado por técnicos, ambientalistas, doutores, professores e agentes de campo ligados ao meio ambiente. A Editora Expressão e a coordenação do Prêmio realizará a entrega do Troféu Onda Verde do Prêmio Expressão de Ecologia durante o Fórum de Gestão Sustentável 2013, que acontecerá no dia 16 de agosto em Florianópolis.

Nessa edição, a premiação contou com 193 projetos ambientais participantes, um recorde histórico de inscrições, o que valoriza ainda mais sua conquista. O portal especial da Editora Expressão que apresenta as ações ambientais participantes com a possibilidade de baixar na íntegra os projetos autorizados poder ser acessado através do endereço: www.expressao.com.br/ecologia/conteudos/cases2012

A Copercampos e o projeto de Geração de Energia com Biogás serão destaques também no Guia de Sustentabilidade 2013 da Editora Expressão.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK