Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Copercampos e Poli-Nutri realizam palestra sobre Enfermidade Suína

22/02/2013

Conhecida no meio da suinocultura como DS, a disenteria suína, doença infecto-contagiosa que acomete animais em crescimento e terminação, foi tema de palestra na noite de quinta-feira, 21 de fevereiro, na Copercampos.

No evento que reuniu todo o setor agroindustrial da cooperativa – integrados e seus funcionários, transportadores de suínos e de rações, funcionários das granjas e da Indústria de Rações e técnicos - o Professor Dr. Roberto Guedes da UFMG apresentou informações quanto à doença e como realizar o trabalho antecipadamente para evitar a presença desta enfermidade nas granjas da Copercampos.

A iniciativa da Copercampos teve apoio imediato da Poli-Nutri Nutrição Animal, tradicional fornecedor de núcleos e premixes para a Cooperativa.

“Por ser uma enfermidade com potencial risco de morte e disseminação para o rebanho, adiantar-se com informação técnica de um especialista para seus associados mostra a posição de vanguarda da Copercampos, muito semelhante ao nosso posicionamento”, declara o gerente nacional de vendas da Poli-Nutri, Aldo R. Barbugli Filho.

Para o gerente Agroindustrial da Copercampos, Lúcio Marsal Rosa de Almeida, o evento possibilitou maiores conhecimentos sobre a enfermidade e principalmente reforça a preocupação da diretoria da cooperativa em inibir a presença desta na produção de suínos da Copercampos”, destacou.

De acordo com Professor Dr. Roberto Guedes, o ideal é prevenir e executar tarefas para que a bactéria não se instale nas unidades. “Existem cuidados básicos nas granjas de produção e terminação e é preciso realizar esta prevenção antecipada. Evitar a presença de animais domésticos como gato ou cachorro, trocar de roupa para entrar nas granjas, ter cuidados com quem visita as unidades e ficar atento às indicações iniciais da doença é fundamental. A informação que repassamos aos participantes do evento tenho a certeza que irão contribuir para que a Copercampos não tenha problemas com esta enfermidade que tem prejudicado a produção de suínos em outras regiões do estado, por exemplo”, comentou o professor.
 

Sobre a Poli-Nutri Alimentos S.A. A Poli-Nutri Alimentos S.A., fundada em 1989, é especializada em pesquisar, produzir e ofertar soluções e produtos nutricionais para produtores de carnes de frango, suínos, bovinos, peixes, camarões, além de leite e ovos. Com quatro unidades fabris, um centro de distribuição e um laboratório de nutrição animal, a Poli-Nutri está localizada em Osasco (SP), Eusébio (CE), Maringá (PR), Lajedo (PE) e Treze Tílias (SC).

Sobre a Copercampos – A Copercampos desfruta da respeitada posição de 2ª colocada entre as cooperativas agropecuárias do Estado de Santa Catarina. A produção de cereais tornou-se tão expressiva que o município de Campos Novos ostenta o título de Celeiro Catarinense. Entre armazéns, lojas agropecuárias, granjas de suínos, indústria de rações, indústria de fertilizantes, supermercado, unidades de beneficiamento de sementes e posto de combustíveis, já são 37 unidades distribuídas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Com 1,107 associados e mais de 700 funcionários, a Copercampos teve um faturamento de R$ 604 milhões em 2012.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK