Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

18º Dia de Campo Copercampos inicia com apresentação da diversidade de atividades no agronegócio

26/02/2013

A 18ª edição do Dia de Campo Copercampos iniciou nesta terça-feira, 26 de fevereiro, e com a abertura dos portões que ocorreu às 8hs da manhã, ficou evidente que o evento será um sucesso mais uma vez.

A chuva que caiu durante a tarde e a noite de segunda-feira não atrapalhou em nada a organização do evento e o que se vê no Campo Demonstrativo Copercampos, localizado as margens da BR 282 – Km 347, é a beleza, organização e qualidade dos produtos apresentados pelos mais de 130 expositores e principalmente, o desejo dos agricultores em obter conhecimento sobre as novidades do setor agropecuário.

Na abertura oficial do evento, que ocorreu às 11hs da manhã de terça-feira, o Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca destacou os objetivos do Dia de Campo da cooperativa, que é realizado desde 1996 na área demonstrativa da Copercampos.

“De terça-feira a quinta-feira estaremos apresentando as potencialidades do agronegócio a visitantes de diversas regiões de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e de outros estados do Brasil, além de visitantes estrangeiros e podemos afirmar que o 18º Dia de Campo é o evento que expressa a realidade existente no setor do agronegócio e preparamos tudo para que a difusão de tecnologias seja completa. Temos pesquisadores de diversas empresas de sementes, de químicos e demonstrações do que fazer para obter rentabilidade na agropecuária”, comentou Chiocca.

Nos stands das empresas o que se vê é a troca de informações sobre a agricultura e também o que fazer para melhorar a produtividade nas áreas. Empresas de fertilizantes, de químicos, nutrição vegetal e de sementes prepararam apresentações diferenciadas para que cada visitante tenha a real visão do que fazer para produzir mais e melhor. As empresas de pesquisa estão apresentando no Dia de Campo, as novidades e lançamentos em sementes que prometem transformar a realidade do agronegócio.

A Epagri, por exemplo, apresenta neste ano, a piscicultura como alternativa para diversificar atividades, além de é claro, demonstrar que a pecuária leiteira tem muito espaço na região de Campos Novos e que a produção de alimentos orgânicos tem alta demanda e é uma das oportunidades para que a agricultura familiar cresça na região.

A Embrapa também tem seu espaço no evento e demonstra as novidades em milho e soja, com variedades e híbridos sendo lançados, além de contar com pesquisadores diariamente nos stands que informam os agricultores sobre o que vem de novo na atividade. Outras organizações como Cidasc, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Aprosesc participam do 18º Dia de Campo Copercampos.

O evento referência do agronegócio brasileiro acontece até a quinta-feira, 28 de fevereiro e você é o convidado especial para participar desta demonstração das atividades do agronegócio. Os portões do Campo Demonstrativo Copercampos abrem às 8hs da manhã e fecham às 18hs. Visite e conheça o que há de mais atual e moderno na agropecuária brasileira. O 18º Dia de Campo Copercampos é realizado para difundir as tecnologias existentes no agronegócio e as 132 empresas participantes estão esperando por você.

Abertura do evento tem participação de autoridades e anúncio de novos investimentos no Campo Demonstrativo

Na abertura oficial do evento, que ocorreu as 11hs da manhã, o Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca destacou o trabalho realizado pelos profissionais da cooperativa na condução das vitrines do Campo Demonstrativo e anúncio que para o ano que vem, investimentos serão realizados para atender com maior qualidade, os expositores de pecuária de corte e leite, principalmente os que trabalham com animais criados a galpão.

No evento, o Secretário Adjunto de Estado da Agricultura e da Pesca Airton Spies, que representou o Secretário de Agricultura de Santa Catarina João Rodrigues, destacou que a tecnologia presente no Dia de Campo da Copercampos é fundamental. “O tamanho da propriedade não é que faz o negócio, mas sim a competência e a dedicação com que este emprega a tecnologia existente. E aqui no Campo Demonstrativo Copercampos, os produtores vêm buscar conhecimento e isso é o que importa”, ressaltou.

Já o presidente da Cidasc e vice-presidente da Faesc, Enori Barbieri ressaltou que a agricultura sustentável precisa de tecnologia e neste evento, a Copercampos demonstra isso. “Não sobreviveremos sem tecnologia e os expositores e a Copercampos demonstram como se desenvolve o agronegócio. Reiteramos o compromisso da Faesc em continuar lutar pelos agricultores e da Cidasc em garantir a sanidade animal e vegetal. Parabéns a Copercampos pelo evento e por lutar para desenvolver o agronegócio”, ressaltou Barbieri.

O Secretário de Desenvolvimento Regional de Campos Novos Alaor Gotz, que representou o Governador do Estado João Raimundo Colombo no evento, parabenizou a Copercampos pelo evento e pela demonstração das potencialidades agrícolas de Santa Catarina. “Da agricultura familiar até a produção de cereais em grande escala, a Copercampos difunde o conhecimento e possibilita assim maior rentabilidade aos agropecuárias que buscam crescer com tecnologia e sustentabilidade”, explanou Gotz.

Para o prefeito Municipal de Campos Novos Nelson Cruz, o evento da Copercampos demonstra o que há de melhor no município considerado o Celeiro Catarinense. “O Dia de Campo Copercampos apresenta a tecnologia existente no agronegócio e principalmente, a preocupação da cooperativa em proporcionar conhecimento e consequentemente rentabilidade aos agricultores. O evento apresenta Campos Novos e todo o seu potencial no setor e nos orgulha muito poder participar deste evento”, comentou o Prefeito Nelson Cruz.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK