Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Palestras movimentam 18º Dia de Campo Copercampos

28/02/2013

O segundo dia do 18º Dia de Campo Copercampos foi marcado por debates e soluções para agricultores que buscam o sucesso no agronegócio. Na palestra da manhã, a Engenheira de Segurança da Copercampos e formação em Engenharia Agrícola Vanessa Marin Kettenhuber abordou o tema “Máquinas Agrícolas: Operar com segurança é fundamental”.

No evento, Vanessa destacou ações básicas para evitar acidentes na operação de máquinas, como, por exemplo, a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para pulverização como também na colheita.

Já na tarde da quarta-feira, 27, o tema de palestra foi “Manejo sustentável de plantas daninhas em sistema de culturas Roundup Ready”, proferida por Luís Henrique Penckowski – Engenheiro Agrônomo, Mestre em Manejo de grandes culturas e Coordenador de Pesquisa do setor de Herbologia da Fundação ABC – Castro/PR.

Luis Henrique apresentou soluções para a conhecida Buva e também Azevém, principalmente quanto à utilização de princípios alternativos e realização de manejo antecipado, já no período de pré-semeadura, assim como na pré-emergência e pós-emergência. A palestra teve grande público e possibilitou que os agricultores e também profissionais da área pudessem trocar informações e juntos obter conhecimento.

Outro tema abordado no segundo dia do 18º Dia de Campo Copercampos foi à alimentação de ruminantes. A palestra com o Professor Doutor João Ricardo Alves Pereira da Universidade Estadual de Ponta Grossaa – PR, abordou a “Silagem de Milho no planejamento alimentar do rebanho”.

João Ricardo que é mestre em nutrição animal pela ESALQ/USP e doutor em nutrição animal pela UNESP apresentou de forma dinâmica, soluções para que os pecuaristas possam obter o máximo rendimento do milho de silagem, assim como ponto de corte e armazenagem do produto.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK