Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

18º Dia de Campo Copercampos é sucesso de difusão de tecnologias, negócios e público

01/03/2013

Aproximadamente 11 mil pessoas estiveram presentes nos três dias de evento em Campos Novos. 19º Dia de Campo já tem data definida

A Copercampos promove o cooperativismo participativo e a união das pessoas que fazem a empresa foi demonstrada mais uma vez no grande evento de difusão de tecnologias da Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos.

O 18º Dia de Campo Copercampos, que aconteceu de 26 a 28 de fevereiro em Campos Novos demonstrou todo o potencial agropecuário da região e principalmente, possibilitou conhecimento sobre as novas tecnologias existentes no setor, a aproximadamente 11 mil pessoas que visitaram o Campo Experimental da empresa.

Em 2013, os participantes do Dia de Campo da Copercampos tiveram ainda mais motivos para estarem presentes no evento. Os lançamentos em produtos químicos que tem apresentado eficiência no campo tiveram um espaço especial no evento, assim como a nova tecnologia empregada na cultura da soja, com a Intacta RR2 PRO que promete maior produção de grãos, controle as principais lagartas da soja e menor utilização de defensivos nas áreas, proporcionando assim, menores custos ao produtor deste a operacionalização ao manejo com químicos. Além disso, as empresas de sementes deram mais um show e apresentaram novos materiais que foram lançados, materiais que já estão no mercado e pré-lançamentos que permitem maiores rendimentos as culturas de soja, feijão e milho.

E na busca por informar os agricultores sobre as novidades do agronegócio, as 132 empresas participantes do 18º Dia de Campo Copercampos contaram com profissionais capacitados e que não mediram esforços para tirar as dúvidas dos produtores rurais. No setor de pastagens e criação de gado de leite e de corte, assim como de medicamentos para animais, os técnicos foram exigidos e os visitantes puderam conhecer soluções de manejo das áreas, bem como integrar variedades de gramíneas e utilizar a alta tecnologia para ganhar em produtividade. As cabanhas de criação de gado participantes do evento estiveram recebendo um grande público e negócios foram realizados pelos expositores.

No setor de máquinas e implementos agrícolas o Dia de Campo da Copercampos promove um show de tecnologia. As empresas expositoras da área demonstraram mais uma vez que este setor cresce com o agricultor e é pensando nestes, que as empresas buscam investir em maior precisão desde o plantio a colheita, assim como na operacionalização de outras atividades das empresas rurais.

Apresentar novidades que facilitam a vida do produtor é uma meta da Copercampos quando realizado o evento e mais uma vez ficou evidente que desde a produção de grãos, criação de gado e produção de leite, até a utilização de máquinas e a moderna genética da suinocultura, a tecnologia deve ser implantada nas empresas rurais.

Na suinocultura, por exemplo, as empresas de equipamentos, nutrição animal e genética demonstraram os seus trabalhos para gerar mais rendimento aos suínos, com uma maior genética e consequentemente maior produção de carne e também as novidades para facilitar a operação nas unidades de engorda.

Com expositores também de veículos e caminhões, além de guindastes e reboques o evento deste ano da Copercampos ampliou sua atuação e também negócios realizados já no evento.

A organização do 18º Dia de Campo Copercampos estima que mais de R$ 4 milhões foram movimentados nos três dias de evento. Com a definição da data do próximo Dia de Campo – o 19º da Copercampos, que será realizado de 25 a 27 de fevereiro de 2014, as expectativas agora ficam para todos os visitantes. O que será que vem de novo no agronegócio?

Para o Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca, o novo do setor é sempre o aperfeiçoamento maior dos agropecuaristas da região que buscam sempre obter maior renda nas suas atividades e há alguns anos, diversificam atividades para poder conquistar o sucesso. “Apresentamos uma diversidade de atividades para que os visitantes pudessem conferir o que é o agronegócio da região e desde a agricultura familiar, produção de alimentos orgânicos e também de hortaliças a produção de peixes e defumação já agregando mais valor ao produto apresentadas pela Epagri, ao trabalho realizado pelas empresas multinacionais da área de sementes, e toda a tecnologia das máquinas e a genética avançada da suinocultura, o 18º Dia de Campo da Copercampos se consolida como o evento de formação profissional dos produtores rurais. Toda a difusão de tecnologias e informações repassadas pelos pesquisadores e técnicos das empresas agora será implantada nas propriedades e os retornos serão o grande diferencial a todos que utilizar ao menos um ensinamento debatido no evento da Copercampos. Nós agradecemos a todos os visitantes deste ano e esperamos que em 2014, estas empresas estejam mais uma vez difundindo o conhecimento no evento referência do agronegócio brasileiro”, ressaltou Chiocca ao final do evento.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK