Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Copercampos realiza Dia de Campo em Curitibanos

06/02/2013

A Copercampos está realizando eventos técnicos e informativos nas Unidades da cooperativa da região e os Dias de Campo apresentam o potencial de cada variedade de soja ou feijão e de híbridos de milho, de acordo com a adaptação destas ao clima especifico de cada município.

Nas áreas demonstrativas, os agricultores associados e clientes da Copercampos podem conferir as novidades e lançamentos em produtos e também os seus diferenciais para produção em alta escala.

Em Curitibanos, o Dia de Campo foi realizado na Fazenda Guarda-Mor, de propriedade do associado da cooperativa Marcos Biston. No evento que contou com mais de 60 produtores, as empresas parceiras da cooperativa apresentaram seu portfólio de produtos e debateram com os agricultores, soluções para aumentar a produtividade das áreas.

De acordo com o Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca, estes eventos específicos em cada município, demonstram que a Copercampos busca informar os agricultores sobre o que há de melhor para utilização nas empresas rurais. Além do Dia de Campo em Curitibanos, a Copercampos irá realizar até o final de março, eventos em Ituporanga, Fraiburgo/Lebon Régis, Zortéa, Brunópolis, Otacílio Costa e Campo Belo do Sul.

“Estes eventos nas áreas demonstrativas cedidas pelos associados para a Copercampos são destinados a proporcionar conhecimentos específicos aos agricultores que podem conferir os resultados e adaptação de cada variedade das culturas de verão. Existem variedades de soja, por exemplo, que produzem mais no clima de Campo Belo do Sul, do que em Curitibanos, assim como na diferença de altitude de Ituporanga com Fraiburgo e algumas variedades de milho apresentam mais doença e menos produção e outras são altamente produtivas de acordo com as regiões, então, estes eventos técnicos em cada região são a oportunidade de demonstram o que melhor se adapta aos municípios e é essencial para o desenvolvimento agrícola dos municípios”, comenta Chiocca.

Para o associado Marcos Biston, o Dia de Campo de Curitibanos se transforma em um momento de estudos para os agricultores. “Estes eventos realizados pela Copercampos são uma aula para o produtor e aqui podemos avaliar produtos que dão respostas em controle de pragas, por exemplo, e que respondem em produção. Há uma diferença de Curitibanos, com Campos Novos e aqui uma variedade de soja produz mais que lá, então, temos como avaliar o que é melhor para utilizarmos na próxima safra e eu como associado fico muito feliz por colaborar com a Copercampos para que a cooperativa possa proporcionar informação aos produtores. Como associado é meu dever e esperamos que este evento cresça cada vez mais para que os agricultores de Curitibanos possam obter mais renda na lavoura”, destacou.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK