Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Departamento Técnico realiza encontro na Indústria de Fertilizantes

01/04/2013

O Departamento Técnico da matriz da Copercampos esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, na Indústria de Fertilizantes para a tradicional reunião semanal. Durante o evento que contou com a presença do Diretor Executivo Laerte Izaias Thibes Júnior e do Gerente Técnico e Insumos Edmilson José Enderle, os profissionais repassaram informações sobre o andamento da colheita da safra de verão 2012/2013, principalmente quanto à colheita de sementes de soja.

A expectativa dos profissionais da cooperativa é de que nos próximos 45 dias, a maior produção de sementes seja recebida nas Unidades de Beneficiamento de Sementes – UBS da empresa. No encontro, o coordenador do Departamento Técnico, Engenheiro Agrônomo Marcos Schlegel ressaltou a agenda de eventos da semana e as prioridades do setor, assim como treinamentos que deverão ser realizados aos agricultores e aos técnicos das filiais.

O Gerente Técnico e Insumos Edmilson José Enderle abordou sobre o mercado de fertilizantes e da armazenagem de fertilizantes nas tocas, que será realizada nesta safra, assim como ocorreu no último ano. Enderle também comentou sobre a programação que deverá ser realizada com antecedência para retirada de fertilizante em Big Bag. Assim, o produtor já pode ir se adiantando em adquirir os produtos e programar o plantio, pois nesta modalidade de ensaque, não há como armazenar nas tocas. Para os produtores que desejam realizar correções de solo, a Copercampos está disponibilizando calcário e gesso.

Já o Diretor Executivo Laerte Izaias Thibes Júnior destacou que assim como na safra passada, a Copercampos irá priorizar a qualidade na produção de sementes e os técnicos precisam estar atentos nas vistorias de sementes e liberação de campos.

Na Indústria de Fertilizantes, os profissionais da área técnica visitaram a unidade e conferiram a produção do biofertilizante BioCoper, assim como puderam visualizar as melhorias realizadas na unidade de produção.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK