Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Produtores de Curitibanos tem palestra sobre manejo e nutrição de HF

16/04/2013

A Unidade 27 da Copercampos de Curitibanos realizou no dia 12 de abril, um café com os produtores associados e clientes que trabalham com Hortifrutigranjeiros (HF), principalmente de alho e cebola em Curitibanos, Fraiburgo e também Ituporanga.

O evento apresentou aos produtores novas opções de manejo e nutrição de HF, pela necessidade da busca de alternativas e repasse de informações aos produtores devido a retirada do Fosmag HF de mercado, adubo este que estava consolidado e era a tradicional escolha dos produtores para o plantio das referidas culturas na região.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo Fábio Luiz Ceni, a Copercampos está buscando suprir a necessidade destes produtores de HF. No café com produtores, as empresas parceiras da Copercampos: Bungue, SulBoro, Plantio, Timac e BioCoper ofereceram suas linhas de produtos afim de que a necessidade dos produtores sejam atendidas. “Ressaltamos que a cultura de alho e cebola demanda de um custo muito alto e que o produtor não pode errar, pois implica em um prejuízo muito grande e por isso, este evento foi realizado em nosso município”, explica.

Além dos representantes das empresas, uma equipe do Departamento Técnico da Copercampos, representado pelo Gerente Técnico e Insumos Edmilson José Enderle, equipe da Unidade 27, e técnicos de Ituporanga e Fraiburgo prestaram suporte na transmissão de informações aos produtores.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK