Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Política de Cevada e de Aveia Branca em discussão

10/05/2013

Em evento, Copercampos e Agrária apresentam informações aos agricultores que desejam investir nas culturas de inverno nesta safra de 2013

Alternativas de culturas de inverno não faltam para os agricultores da região de Campos Novos e na Copercampos, a Cevada e a Aveia Branca, produzidas para a Indústria e consumo humano tem conquistado um espaço significativo tanto em área cultivada como no gosto do produtor em investir nas culturas de inverno.

O trabalho realizado pela Copercampos no fomento de novas culturas é um diferencial da cooperativa para com seus associados e durante o dia 09 de maio, a política da Cevada e para produção de Aveia Branca, assim como o repasse de informações técnicas sobre as culturas foi apresentado aos agricultores que nesta safra irão semear as duas culturas.

Sobre a cevada, o representante do Departamento Comercial de Grãos da Agrária Marcos Antônio Novatzki, apresentou informações quanto a utilização de redutores de crescimento, que interferem na qualidade final da cevada e também sobre as formas de fixação de preços da cultura, que já são estabelecidos antes mesmo da semeadura e que permite aos produtores, a escolha de que forma a produção será comercializada.

A cultivar BRS Elis será novamente cultivada na região de Campos Novos e segundo Marcos Novatzki, esta é a cultivar que apresenta melhor adaptação na região. A expectativa do Departamento Técnico da Copercampos é de que a área plantada com cevada neste ano de 2013 seja de mil hectares.

Aveia branca conquista espaço

Na safra de 2013, a semeadura de Aveia Branca destinada ao consumo humano terá uma área recorde na região de Campos Novos. Isso porque os agricultores associados da Copercampos que já investiram na cultura, tiveram nos últimos anos, bons resultados com a forrageira e segundo informações do Departamento Técnico da Copercampos, a área cultivada com aveia branca será de aproximadamente 2 mil hectares na região.

No evento realizado no dia 09 de maio, a variedade URS Tarimba foi apresentada aos agricultores, que puderam tirar dúvidas sobre ciclo e manejo da cultura. A URS Tarimba foi desenvolvida no Programa de Melhoramento Genético de Aveia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e apresenta ciclo curto e um excelente rendimento de grãos, superando outras variedades desenvolvidas para equipe da UFRGS. A qualidade de grãos da URS Tarimba e a boa resistência à mancha negra dos grãos são mencionadas como diferencial da variedade de aveia branca que apresenta ainda resistência moderada à ferrugem da folha.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK