Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Granja Otaciano conquista premiação da Agroceres PIC

23/05/2013

A Granja Otaciano – sitio 3 da Unidade 41 – Granja Floresta da Copercampos é destaque na produção de suínos da Agroceres PIC e durante a noite de quarta-feira, 22 de maio, os funcionários da Granja e proprietários da unidade de produção receberam uma homenagem da Agroceres, na Associação Atlética Copercampos.

O evento que reuniu os proprietários da Granja Otaciano Luiz Carlos Chiocca e Sandra de Almeida Chiocca e os funcionários da unidade de multiplicação, assim como os funcionários da Granja Floresta destacou os fatores que interferem na produção de qualidade de matrizes.

A premiação do programa da Agroceres PIC é referente aos resultados obtidos na multiplicação de matrizes em 2012, onde a Granja Otaciano ficou em 4º lugar geral, de acordo com os critérios estabelecidos: Índice de reposição, seleção e excesso de peso dos animais.

Com taxa de reposição de matrizes de 0,87%, a Multiplicadora Otaciano teve 34% de seleção dos animais produzidos e 2,5% de excesso de peso. De acordo com o Supervisor de Qualidade da Agroceres PIC, Luis Cândido Alves Rodrigues, as condições básicas para participação da política de incentivos da empresa, é obter 90% da planilha de produção, ter retiradas superiores a 30% de matrizes da disponibilidade da granja, obter nota mínima de 6 nos critérios estabelecidos de avaliação, taxa de reposição menor que 1,5% e não ocorrer suspensão de retiradas de animais.

“A Granja Otaciano obteve bons resultados neste processo de seleção e incentivo da Agroceres PIC e investimentos foram realizados neste ano para melhorar o processo de produção e por isso, parabenizamos a Granja Otaciano e a Copercampos, através da Granja Floresta, pelo trabalho realizado na seleção e eficiência de produção de matrizes de suínos”, destacou Luis Cândido.

Com a obtenção do prêmio, a Granja Otaciano ganhou um notebook da Agroceres PIC. Para o próximo ano, os funcionários da Unidade prometem repetir ou melhorar os índices obtidos para conquistar o primeiro lugar na seleção de animais, premiação obtida em 2012, referente à seleção e produção em 2011.

A Granja Otaciano

Com mais de 7 mil animais alojados em sete pocilgas, a Multiplicadora Otaciano é uma extensão da Granja Floresta e por isso é denominada Sitio 3 da Unidade 41 da Copercampos. A Granja Otaciano conta com quatro funcionários que realizam a seleção de futuras matrizes para a empresa multinacional.  De acordo com o coordenador da granja, César Korb, quatro raças de suínos são alojadas na multiplicadora e a seleção segue de acordo com as características de cada animal e atendendo as exigências da Agroceres PIC. A estrutura do animal, pesagem de saída e cascos bem formados são alguns dos itens conferidos pelos profissionais da multiplicadora.

A rotina de trabalho é a mesma em que outras granjas, porém, uma questão debatida pelos profissionais é a limpeza e a sanidade dos animais. Os cuidados durante toda a estadia das futuras matrizes é fundamental e os resultados com isso são visíveis. “Conquistamos este premio graças ao trabalho de todos os envolvidos. Temos o apoio dos administradores e da Copercampos através do Médico Veterinário Marcelo Bresola para executar com qualidade o trabalho. Esta conquista é mais um incentivo para continuarmos a produzir matrizes com qualidade e esperamos diminuir o índice de reposição no próximo ano para conquistar mais prêmios e manter a Multiplicadora Otaciano como referência para a Agroceres PIC”, comenta César.

Inaugurada no final de 1999, a Multiplicadora Otaciano conquistou em 13 anos, sete prêmios da parceira Agroceres PIC. A unidade conta com biodigestores e sistema de tratamento de efluentes e já multiplicou machos para reprodução e agora seleciona apenas matrizes para a empresa. Este prêmio de 4º Lugar nos índices estabelecidos para premiação reconhece a excelência na produção e seleção de animais com genética e qualidade.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK