Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

O agricultor está cada vez mais consciente

29/05/2013

O agricultor da região de Campos Novos sabe de suas responsabilidades e com apoio da Copercampos, através de campanhas de coleta, como a realizada durante o mês de maio em Celso Ramos, através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, os produtores destinam corretamente as embalagens de agrotóxicos

O objetivo dos agricultores é produzir alimentos com qualidade e preservar o meio ambiente e durante o dia 28 de maio, mais uma prova disto foi realizada pelos produtores rurais do município de Celso Ramos, que através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizaram a campanha de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos.

A Copercampos disponibilizou um caminhão para o transporte das embalagens vazias e através da Rádio Comunitária do Município, a comunicação foi realizada pelo Sindicato e neste ano de 2013, assim como nas campanhas de coleta realizadas durante os outros anos, o recolhimento foi considerado expressivo e recorde. As embalagens recolhidas no evento foram destinadas a Associação das Revendas de Agrotóxicas da Região de Campos Novos – ARARCAM.

Para o agricultor Fábio Grassi, o dia de recolhimento realizado pela Copercampos e Sindicato facilita o trabalho do agricultor, que teria que transportar as embalagens até Campos Novos. “Estamos fazendo nossa parte e realizando o destino correto das embalagens. Na nossa propriedade, por exemplo, reunimos o material da safra e trazemos até o sindicato para descartar corretamente as embalagens de agrotóxicos”, comentou.

Para o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Celso Ramos, Jeoldemir de Nez, está campanha trouxe maiores responsabilidades aos agricultores. “Estamos conferindo um maior compromisso dos produtores rurais e mais embalagens estão sendo entregues no sindicato a cada campanha. Agradecemos o apoio da Copercampos e da ARARCAM neste trabalho que em quatro anos retirou muitas embalagens de agrotóxicos das propriedades rurais e assim estamos todos contribuindo com a preservação do meio ambiente”, destaca Jeoldemir.

Na ARARCAM, as embalagens recebidas são separadas por categoria e encaminhadas aos seus destinos. Durante este mês de abril e maio, a expectativa é de um aumento no recebimento de embalagens na associação. Produtor Rural faça sua parte e destine corretamente as embalagens de agrotóxicos. Preserve a sua vida e cuide do planeta.
 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK