Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Comitê Tecnológico Copercampos discute sobre manejo e controle da Buva

08/07/2013

O Comitê Tecnológico Copercampos esteve reunido na sexta-feira, 05 de julho, na sala de reuniões do Departamento Técnico de Campos Novos. Na oportunidade o Engenheiro Agrônomo da Dow AgroSciences, Fabiano Argenta, apresentou portfólio da empresa e alternativas para o manejo de plantas daninhas em soja. Com foco em manejo de Buva resistente a glifosato.

Segundo o Engenheiro Agrônomo da Dow AgroSciences, o principal foco do manejo de Buva tem sido herbicida de residual (Spider), ou seja, herbicida que controla por um período de aproximadamente 45 dias os novos fluxos de germinação de Buva. “A recomendação que a Dow AgroSciences, vem passando para o produtor, é no sentido da utilização de herbicidas de residual para manejo da sementeira da Buva  e também para manejo da Buva na dessecação.” Comentou Fabiano.

Na oportunidade foi apresentado também novidades em inseticidas e herbicidas de trigo. A Dow AgroSciences conhecida pela geração e desenvolvimento de tecnologias, tem buscado em parceria com as Cooperativas, trazer novos produtos e divulgar sua tecnologia. Segundo o Engenheiro Agrônomo, Fabiano Argenta, a expectativa é de nos próximos meses, começar um trabalho em parceria com a Copercampos, para através de reunião apresentar aos produtores as novidades, tecnologia e produtos da Dow AgroSciences.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK