Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Seminário da Cultura da Soja em Ituporanga tem participação da Copercampos

01/08/2013

Ituporanga conhecida como a Capital Nacional da Cebola, foi sede no dia 26 de julho, do 1º Seminário Regional da Cultura da Soja, evento que fez parte da programação da Festa do Colono e do Motorista.

Realizado no Parque Nacional da Cebola, o Seminário foi coordenado pela Associação dos Engenheiros Agrônomos da região de Ituporanga, organizado pela Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal da Agricultura e Epagri, e teve o apoio de várias empresas do segmento agrícola, inclusive a Copercampos foi uma das apoiadoras.

Na programação do Seminário, o Sr. Clebi Renato Dias, Diretor Executivo da Copercampos, a convite dos organizadores apresentou seu comentário sobre o mercado de cereais, focando a comercialização da soja, os desafios e a situação atual. Clebi também parabenizou os promotores pela iniciativa em levar o aperfeiçoamento técnico e de mercado aos produtores e profissionais de agronegócio presente.

A cultura da Soja na região de Ituporanga foi introduzida pela Copercampos em 2003, quando realizou o primeiro dia de campo na propriedade do produtor de cebola Sr. Vilmar Schuhmafhere “in memoriam”. Segundo o Sr. Edmilson José Enderle, Gerente Técnico e Insumos da Copercampos o experimento comprovou a viabilidade de cultivo da soja na área da cebola. “O plantio da soja após a colheita da cebola foi experimentado nessa área, e no Dia de Campo, os produtores da região comprovaram o resultado e o comportamento da cultura. Quando instalamos a unidade em Rio do Sul, conversamos com os produtores que demonstraram a necessidade de investir em outra atividade, e então implantamos algumas áreas para avaliação. A iniciativa deu certo, e hoje a cultura da soja na região está crescendo de forma rápida”, afirmou Enderle.

A unidade de armazenagem de Ituporanga recebeu 200 mil sacos de soja na safra de 2012/2013. A transferência da unidade de Rio do Sul para Ituporanga ajudou a viabilizar a produção de soja nesta região. E para atender a produção de cereais, soja, milho e trigo, novos investimentos serão realizados na filial ainda para esse ano, ou seja, a construção da loja agropecuária e de mais um silo para armazenagem.

A Copercampos se fez presente no evento com um stand. Para Cássio Tholl, Chefe da Unidade de Ituporanga o objetivo foi demonstrar o trabalho realizado com os produtores da região, principalmente em assistência técnica, venda de insumos, armazenagem e comercialização de cereais. “A Copercampos tem um trabalho diferenciado, não vendemos somente insumos, oferecemos condições para que o produtor produza com lucratividade e tenha aonde armazenar e comercializar seus produtos com preço justo, e foi esta a informação que levamos aos presentes”, conclui Tholl.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK