Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Encontro Cooperativo para a Família dos Associados e Funcionários

07/08/2013

Gestão do Conhecimento um desafio necessário, este foi o tema apresentado na palestra realizada na noite do dia 06 de Agosto no Clube Aqua Camponovense. O encontro foi coordenado pelo Núcleo Feminino e pelos Jovens Empreendedores Copercampos (JEC), e ministrado por Mário Sérgio Cortella, filósofo brasileiro, graduado pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira, mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica, doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Com uma palestra divertida e reflexiva, Cortella falou sobre educação, conhecimento, avanços tecnológicos, a importância da busca pelo conhecimento, e a competência coletiva. Citando um de seus livros “Não Nascemos Prontos” o palestrante, chamou a atenção do público para a importância de estar sempre buscando o conhecimento e atualização para não se tornar “velho” e ter humildade para admitir o que não sabe e ir atrás deste conhecimento.  “Vaca não dá leite, a gente tem que ir tirar. Isto é, ter humildade para saber que é preciso aprender. E para aprender em um mundo de mudanças, não basta apenas imaginar que já sabe, por que o mundo muda e muda com velocidade.” Comentou Cortella.
Mário Sérgio Cortella destacou a importância do sistema cooperativista para uma vida coletiva mais saudável, assim como a capacidade desta união familiar que o sistema cooperativista propícia. E falou também sobre a importância da junção entre o conhecimento das pessoas que tem mais experiência com as novas ideias e tecnologias constantemente presente na vida dos jovens.

“Precisamos ter cuidado para não envelhecermos a nossas competências, práticas, vitalidade e inteligência. E a única maneira de não envelhecer é sermos capazes de renovação. Nossa inteligência é como a terra, que precisa ser cuidada, arada, protegida adubada e renovada todos os anos.” Destacou Cortella.

Para o Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, este evento vem reforçar a importância do cooperativismo e da união familiar. “Esta parceria entre o Núcleo Feminino e os Jovens Empreendedores da Copercampos, é um exemplo da força da família de nossos associados e funcionários, assim como da união existente no sistema cooperativista, onde juntos buscamos e lutamos pelo mesmo ideal, e nada melhor do que unir o conhecimento de vida e a segurança de quem tem mais experiência, com a força, vitalidade e a determinação dos nossos jovens.” Ressaltou Chiocca.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK