Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Copercampos realiza Dia de Campo – Culturas de Inverno

31/10/2013

Apresentando uma situação bem diferente comparada ao ano passado, onde geadas tardias ocasionaram perdas na produção de trigo na região, e até mesmo o cancelamento do evento, o Dia de Campo Copercampos – Culturas de Inverno deste ano apresentou toda a qualidade e tecnologias das variedades de trigo, cevada e forrageiras.

O evento contou com a participação de aproximadamente 160 visitantes, entre eles, produtores e associados atentos à importância de buscar ganhos em produtividade nas culturas de inverno, onde através de informações repassadas pelos Engenheiros Agrônomos e Pesquisadores de empresas parceiras e da cooperativa, puderam obter um maior conhecimento referente as novidades, tecnologias e as soluções de manejo disponíveis para cada cultura. 

De acordo com o coordenador do Campo Demonstrativo, Engenheiro Agrônomo Fabrício Jardim Hennigen, o evento superou as expectativas e contou com excelente participação de público “O principal objetivo do Dia de Campo - Culturas de inverno, é a difusão de tecnologias, buscamos através de vitrines tecnológicas das empresas parceiras e de vitrines conduzidas pelos técnicos da Copercampos, apresentar ao produtor as novidades e técnicas de manejo, visando sempre uma melhor produção e lucratividade das lavouras.” Comentou o coordenador do Campo Demonstrativo.

Para o Diretor Executivo da Copercampos Laerte Isaias Thibes Júnior, o Dia de Campo - Culturas de Inverno, torna-se ao longo dos anos, fundamental para o desenvolvimento do agronegócio. “Esta tarde de campo, é a forma mais eficaz, para podermos demonstrar diretamente ao produtor as novas tecnologias e matérias que estarão disponíveis para a próxima safra, auxiliando assim o produtor na melhor escolha para semear e colher um bom produto. Nosso objetivo é divulgar a tecnologia existente e também fazer com que os associados tenham mais rentabilidade em seus negócios, obtendo mais produção com menor custo", ressaltou o Diretor Executivo da Copercampos. 

Na área de empresas de defensivos agrícolas foram apresentadas as soluções de manejo para as culturas de inverno. Já nas vitrines de trigo, forrageiras e cevada os visitantes conheceram produtos que estão chegando ao mercado e pré-lançamentos. O evento teve a participação de 15 empresas ligadas ao setor do agronegócio e foi realizado no Campo Demonstrativo da Copercampos.

Mais informações sobre o Dia de Campo – Culturas de Inverno da Copercampos na matriz e unidades, você poderá conferir no Jornal Copercampos edição do mês de novembro.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK