Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Copercampos participa do programa Mercado & Cia do Canal Rural

11/12/2013

A Expedição Soja Brasil, projeto que iniciou no mês de outubro e irá percorrer 40 mil quilômetros em 13 estados brasileiros, através de participações ao vivo no programa Mercado & Cia do Canal Rural, está buscando mostrar a realidade das lavouras nas cidades percorridas. Serão quase cinco meses de viagem, na qual jornalistas, pesquisadores, especialistas e analistas de mercado estarão conferindo de perto o desenvolvimento das lavoura e produção da soja.

E na última segunda-feira, 09 de dezembro, a equipe do projeto Soja Brasil chegou a Campos Novos, município com título de Celeiro Catarinense e que também destaca-se como um dos maiores produtores de semente do país.

 O programa foi gravado na propriedade da associada da Copercampos, Edina Terezinha Gomes de Oliveira Thibes e contou com a participação do Diretor Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, Diretor Vice-presidente Cláudio Hartmann, Engenheiro Agrônomo da cooperativa, Marcelo Capelari, Deputado Federal Valdir Colatto, Prefeito Municipal Nelson Cruz, Secretário de Desenvolvimento Regional, Vilibaldo Erich Schmid, e os associados, Lucas Chiocca, Juvenil Dutra, e Sérgio Antônio Mânica.

Nas entrevistas foram abordados temas como logística e a dificuldade do escoamento de produção, novo código florestal, defesa vegetal contra a presença da lagarta Helicoverpa, e a produção de semente de soja, uma das maiores atividades realizadas pela Copercampos.
De acordo com o Diretor Presidente, Luiz Carlos Chiocca, a produção de semente de soja chega a ser 12% mais rentável do que o trabalho com grãos, destacando que através do programa de multiplicação de sementes da cooperativa, associados conseguem ganhos entre 9% e 12% maiores do que com a soja comercial.  O Diretor Presidente destaca ainda que para o próximo ano, está previsto a criação da APROSOJA - Associação de Produtores de Soja de Santa Catarina, que terá sede na cidade de Campos Novos, trazendo assim mais uma ferramenta em benefício dos produtores e na qualidade da produção de soja. 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK