Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

19º Dia de Campo Copercampos traz ampliações, inovações tecnologias e novidades no setor pecuário

05/02/2014

Nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, o Campo Demonstrativo da Copercampos, torna-se palco do evento que é referência em difusão de tecnologias, troca de informações, e conhecimento sobre o agronegócio. O 19º Dia de Campo aproxima os agricultores e apresenta as novidades que revolucionam o campo e promovem a produção de grãos com sustentabilidade. No evento de 2014, a Copercampos juntamente com as empresas parceiras, apresentarão testes realizados com híbridos de milho, variedades de soja e feijão, bem como produtos químicos para o controle de plantas daninhas e de pragas nas lavouras, trazendo assim as melhores opções aos agricultores e possibilitando o aumento da produção e lucratividade.

Investimentos no Campo Demonstrativo
Para esta edição do Dia de Campo, o Campo Demonstrativo da Copercampos está passando por algumas melhorias para atender as necessidades de expositores e visitantes.
Para melhorar o deslocamento e a visitação do público a rua principal assim como duas novas ruas secundarias foram asfaltadas, o que proporcionará aos visitantes um maior conforto durante a visitação e aos expositores uma maior visibilidade de suas vitrines.  A área de estacionamento está sendo ampliada. São mais de 13.000 m² que estão sendo preparados para facilitar o acesso dos expositores e visitantes ao evento.

De acordo com o Coordenador do Campo Demonstrativo, Engenheiro Agrônomo, Fabrício Jardim Hennigen, na área de exposição está sendo construído um pavilhão de 490 m² para bovinos e ovinos. “Já contávamos com a participação de empresas de equipamentos para pecuária, saúde e nutrição animal. Com este investimento estaremos proporcionando aos criadores da região, a exposição de animais com alta genética, e disponibilizando aos produtores visitantes a demonstração de todos os segmentos da pecuária”. Comentou Fabrício.

A Pecuária

Suinocultura
A genética que transformou a cadeia produtiva e revoluciona a cada dia o mercado de carnes será apresentada no Dia de Campo Copercampos 2014. Animais com alto padrão genético e com altos índices de produção (reprodutores), estarão sendo expostos aos visitantes e interessados em iniciar no processo de produção de suínos em suas regiões.

Bovinocultura e as pastagens
Para garantir a produção leiteira e de corte, a pastagem é essencial.  E para auxiliar os agropecuaristas, a Copercampos apresentará no 19º Dia de Campo, novas opções para alimentação dos animais.
O Engenheiro Agrônomo Carlos Alberto Dall’oglio, responsável pelo setor de pastagens do Campo Demonstrativo, destaca que neste ano, as opções trarão principalmente, economia aos produtores e maior nutrição aos animais. “As pastagens manejadas de forma intensiva apresentam uma maior eficiência na produção de massa e com nutrientes essenciais para produção de leite. Estamos com novas variedades em pastagens e algumas já conhecidas dos agropecuaristas, mas manejadas de forma diferenciada, visando a maior produtividade nas áreas”. O Engenheiro Agrônomo comenta ainda que o principal objetivo com a área de pastagem no Dia de Campo é de apresentar benefícios para os agricultores do uso e do manejo de diferentes cultivares já disponíveis no mercado e novas cultivares que estarão no mercado em 2014.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK