Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

19º Dia de Campo Copercampos, contagem regressiva para o evento

24/02/2014

Os últimos ajustes e as montagens dos estandes estão sendo realizadas e finalizadas, nesta segunda-feira (24 de fevereiro). Tudo está sendo preparado para que produtores e visitantes encontrem as melhores opções em tecnologias, segurança e economia para as atividades nas propriedade rurais.

Neste 3 dias de evento, produtores e visitantes, estarão em contato com o que há de mais moderno na agricultura e pecuária, através da participação de mais de 140 empresas, nos setores de agroquímicos, sementes, equipamentos agrícolas, medicamentos veterinários, nutrição animal, bovinocultura, suinocultura e instituições de pesquisas.

O público visitante também poderá participar de diversas palestras, que serão realizadas no auditório do Campo Demonstrativo. Confira a programação das palestras e participe deste evento que está sendo organizado especificamente para que você, produtor rural, possa encontrar as melhores tecnologias e aplica-las em suas lavouras, garantindo a segurança e a qualidade na produção.

Palestras que serão realizadas:
Palestra: “Manejo Integrado de pragas na cultura da soja, com ênfase na Helicoverpa armigera”
Um dos assuntos que ganha destaque nesta 19ª edição do Dia de Campo, é o manejo Integrado de Pragas na cultura da soja, assunto que vem sendo debatido por técnicos e pesquisadores, que buscam nesta prática, integrar as diversas técnicas possíveis para manter a população de pragas abaixo do nível de dano econômico nas lavouras. Para falar sobre este tema, o Dia de Campo contará com a presença do Dr. André Mateus Prando - Pesquisador da área de Transferência de Tecnologia da Embrapa Soja de Londrina/PR, Mestre e Doutor em Agronomia e Fitotecnia pela Universidade Estadual de Londrina/PR, que ministrará a palestra: “Manejo Integrado de pragas na cultura da soja, com ênfase na lagarta Helicoverpa armigera.” A palestra será realizada às 13h 30min do dia 25 de fevereiro e às 10 horas e no dia 27 de fevereiro, no auditório anexo a lanchonete.

Palestra: “Clima e agricultura”
Tradicionalmente presente no evento, o Meteorologista do Instituto de Meteorologia INMET – Curitiba/PR, Luiz Renato Lazinski, ministrará a palestra Clima e agricultura, onde passará as principais informações sobre as previsões climáticas para este ano, destacando os fenômenos climáticos e ações causadas pelo clima na agricultura.
 As palestras ocorreram às 13h 30min nos dias 26 e 27 de fevereiro, no auditório anexo a lanchonete.

Palestra: “Gestão da Propriedade Rural: Superação por Encantamento” - Encontro do JEC – Jovens Empreendedores da Copercampos e Família.
Na oportunidade os jovens integrantes do JEC e suas famílias estão convidados a participarem da palestra: “Gestão da Propriedade Rural: Superação por Encantamento” que será ministrada pela Consultora Associada da MPrado Consultoria Empresarial, Uberlândia/MG, Luciana Martins Medeiros.A palestra acontecerá às 14:30 do dia 26 de fevereiro, no auditório em anexo a lanchonete.

Palestra: “Produção de Silagem de Alta Qualidade"
O evento também contará com a palestra Produção de Silagem de Alta Qualidade, ministrada por João Ricardo Alves Pereira – Zootecnista, Doutor em Nutrição de Ruminantes, professor do Departamento de Zootecnia da Universidade Estadual de Ponta Grossa UEPG – Castro/PR – A palestra será realizada no dia 25 de fevereiro às 15h e no dia 26 de fevereiro às 10h, no auditório anexo barracão Lanchonete.
 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK