Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Abertura Oficial 19º Dia de Campo Copercampos

25/02/14

A 19ª edição do Dia de Campo Copercampos iniciou nesta terça-feira (25 de fevereiro), a abertura dos portões ocorreu às 8horas da manhã, dando início a visitação do público, que pode conferir as novidades, a difusão de novas tecnologias para a agricultura e pecuária, além de máquinas e implementos agrícolas que auxiliam, na produtividade e rentabilidade das lavouras.

A abertura oficial do evento, ocorreu às 11 horas, no Campo Demonstrativo da cooperativa, onde o evento é realizado. E contou com a presença do Vice Governador, Eduardo Pinho Moreira, Deputado Estadual Romildo Titon; Secretário Adjunto de Estado da Agricultura e Pesca, Airton Spies; Presidente da Cidasc, Enoir Barbieri;Presidente da FATMA, Gean Loureiro, Prefeito Municipal de Campos Novos, Nelson Cruz; Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional Vilibaldo Erich Schmid; Prefeitos dos municípios de atuação da cooperativa, assim como, expositores, imprensa e produtores de diversas regiões.  

Ao saudar os convidados, o Diretor Vice-presidente da Copercampos, Cláudio Hartmann, destacou os objetivos do evento que vem há 19 anos oportunizando aos produtores o contato com as diversas tecnologias, nas mais variadas culturas, visando sempre uma maior rentabilidade ao empresário rural. “Nosso Dia de Campo, é especificamente realizado para que o produtor rural encontre as melhores soluções às suas atividades. Neste três dias, estaremos apresentando as potencialidades do agronegócio aos produtores de diversas regiões do país. Podemos dizer que o 19º Dia de Campo da Copercampos é o evento que expressa a realidade existente no setor do agronegócio e preparamos tudo para que a difusão de tecnologias seja completa. O Dia de Campo é um evento que está sempre buscando inovações, e este ano investimos na receita: lavoura pecuária, sempre com objetivo de trazer aos nossos 1189 associados nos 14 municípios de atuação dividimos em 37 filiais, as melhores opções, e desejamos que nestes três dias de evento, possam aproveitar o máximo, para que tenhamos uma agricultura sempre mais eficiente e com rentabilidade.” O Vice diretor destacou ainda que no próximo ano, o Dia da Campo estará completando 20 anos de história e a Copercampos completará 45 anos de trabalho sério e dedicação aos seus associados.

Já o Diretor Presidente Luiz Carlos Chiocca, saudou a todas as autoridades e o público presente, e destacou como foram as primeiras edições deste grande evento.
“Nosso primeiro Dia de Campo, começou como algumas vitrines, onde demonstrávamos aos nossos associados e clientes as características e variedades de soja, para então comercializamos em vários estados do país. Daquelas vitrines foi se aperfeiçoando, e evoluindo a cada ano, para chegarmos onde estamos. Neste três dias de evento, temos a presença de diversas empresas que estarão fazendo a difusão da tecnologia, destacamos também a suinocultura e a bovinocultura junto com as pastagens, que são atividades rentáveis aos produtores rurais. Mas para que toda essa cadeia continue a produzir, é extremamente necessário à agricultura, e por isso que com a presença de autoridades no evento quero destacar alguns assuntos muitas vezes comentados pelos produtores, porém pouco discutidos pelas autoridades.  O PIB (Produto Interno Bruto) no setor agrícola no ano de 2013, foi de 7,45% e o saldo comercial do agronegócio fechou R$ 40 bilhões. Mesmo com todo este resultado positivo, é muito difícil, nós agricultores obtermos uma conversa com as autoridades do governo federal e estadual, para discutirmos as melhorias à agricultura. É por isso que em nome de todos os produtores agrícolas da região, peço as autoridades que pensem um pouco mais a fundo no que está acontecendo com a agricultura em nosso país, e invistam em infraestrutura, valorizando esta atividade que tanto faz crescer o nosso país. Finalizou Chiocca.

O Vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, parabenizou a Copercampos pelo excelente evento, e garantiu que a reivindicação será entregue ao Governador do Estado, João Raimundo Colombo, destacou que realmente a agricultura precisa ser melhor valorizada, e é através de eventos como este que os produtores se mantem organizados e buscando informações para garantir seus direitos e melhorias na agricultura.
 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK