Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Produtores discutem a criação da Aprosoja - SC

21/03/2014

Produtores agrícolas de Campos Novos e região, realizaram um debate na noite de quinta-feira (20/03) a respeito da criação da Aprosoja SC – Associação dos produtores de soja de Santa Catarina. A reunião foi realizada na Associação Atlética Copercampos (AACC) e contou com a participação de 120 participantes, que puderam sanar suas dúvidas a respeito do trabalho realizado pela Aprosoja em outros estados brasileiros.

Na oportunidade os esclarecimentos foram realizados pelo Diretor Executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Soja, Fabrício Rosa que comentou os objetivos e os benefícios dos estados que já possuem os núcleos da Aprosoja.
“A Aprosoja Brasil é uma entidade representativa de classe sem fins lucrativos, constituída por produtores rurais ligados à cultura de soja. O objetivo central é unir a classe, valorizando-a e buscar soluções para os diversos assuntos que afetam os produtores de soja do Brasil. Atualmente contamos com 11núcleos estaduais em várias regiões, e através deste, conseguimos manter um canal de comunicação aberto com sojicultores, buscando trazer benefícios a todos os produtores.” Comentou Fabrício Rosar.

Para o Diretor Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, a organização da Aprosoja SC é um movimento necessário, que irá auxiliar aos produtores de toda a região de Campos Novos. “Com a criação da Aprosoja estamos buscando fortalecer o trabalho do produtor rural em nosso estado, através deste projeto iremos trabalhar para a redução de custos, aumento da produtividade, aperfeiçoamento de políticas agrícolas voltadas ao melhoramento no crédito, direitos e valorização dos produtores rurais.” Comentou Chiocca, destacando que o próximo passo será a publicação do edital e a convocação dos produtores para a realização de uma nova reunião onde será discutido o trabalho para ser realizado.

A reunião contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Regional, Vilibaldo Erich Schmid, Prefeito Municipal de Campos Novos Nelson Cruz, Deputado Federal Valdir Colatto, produtores de várias regiões e representantes de cooperativas de Campos Novos.  
 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK