Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Copercampos e Syngenta realizam evento sobre TSI

04/04/2014

Copercampos e Syngenta realizaram evento com clientes de soja de todo o Brasil. O evento que teve como objetivo o Tratamento de Semente Industrial – TSI e a apresentação de novas variedade de semente de soja, contou com visita a CTS – Central de Tratamento de Sementes da Unidade 35 – Armazém Bairro Aparecida, onde os visitantes puderam conhecer e sanar dúvidas a respeito da moderna CTS da Unidade.O evento também contou com a apresentação de Estratégias e Produção de Sementes da Syngenta, a palestra foi realizada na Associação Atlética Copercampos (AACC), e contou com aproximadamente 40 participantes que através da equipe técnica da Syngenta, puderam conferir todos os benefícios, vantagens e o diferencial entre o tratamento convencional de semente (on farm) e o tratamento de sementes industrial. (TSI).

De acordo com o Diretor Executivo da Copercampos, Laerte Izaias Thibes Júnior, a produção de sementes é fundamental para o incremento das atividades, ressaltando que é necessário o aumento dos cuidados nas lavouras, seja no plantio ou colheita, para que se possa garantir um boa qualidade na semente. O Gerente Contas Chaves – Seedcare, Pedro Scarton, destacou a história de parceria entre Copercampos e Syngenta e com isso, a importância do Tratamento de Semente Industrial, promovendo um controle sobre pragas e doenças iniciais que podem danificar as sementes, afetando o potencial produtivo da planta. Na oportunidade também foi apresentado e repassado informações, processos e testes desenvolvidos pelo Seedcare Institute.

O Diretor Presidente, Luiz Carlos Chiocca, parabenizou e agradeceu a equipe da Syngenta, ressaltando que uma das grandes preocupações dos produtores com o sucesso da lavoura, não está apenas no preparo do solo, mas fundamentalmente na qualidade da semente, “ A cada dia, novas tecnologias estão sendo implantadas nas sementes, e sabemos que utilizando estas biotecnologias, estaremos fazendo uma economia de produtos, eficiência no manejo, e proporcionando maior ganho ambiental, somando estes três fatores consequentemente teremos aumento na produtividade e lucratividade das lavouras.” Comentou Chiocca.
O evento também contou com a visita ao campo de produção de sementes de classe superior de Cultivares Syngenta.
 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK