Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Palestra em Curitibanos alerta para ocorrência de Carrapichão em lavouras de soja

13/11/2014

A ocorrência de Carrapichão já prejudica a comercialização e exportação de soja de produtores da região. O Carrapichão – Xanthium strumarium L. – é uma planta daninha de invasora de pastagens e culturas anuais como soja e outras. De acordo com o Departamento Técnico da Copercampos, na última safra, cargas de soja que já estavam prestes a serem exportadas tiveram que retornar para suas unidades devido a presença de sementes da planta daninha.

Segundo o Engenheiro Agrônomo da Copercampos, Fabrício Hennigen o Carrapichão é considerada uma planta infestante nociva em áreas de produção agrícola e agropecuária e já foi registrada em áreas de produtores nos municípios de Curitibanos, Fraiburgo, Otácilio Costa e em algumas cidades do norte do Rio Grande do Sul.

Para alertar sobre a ocorrência do Carrapichão em lavouras de soja, o Departamento Técnico da Copercampos em parceria com a Syngenta ofereceu uma palestra aos produtores associados. O evento foi realizado na quarta-feira (12) na Associação Atlética da Copercampos em Curitibanos. Na oportunidade os associados puderam acompanhar dicas e orientações para prevenir e evitar a planta daninha.
 
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK