Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Excesso de chuva preocupa produtores da região

20/01/2015

O excesso de chuva registrado nas últimas semanas deixou muitos produtores de feijão e soja preocupados na região de Campos Novos. Para se ter ideia, somente no último final de semana foram registrados 136.6mm de precipitação. Nesse sentido o Departamento Técnico da Copercampos já monitora as lavouras dos associados da cooperativa na região.

“Esse excesso e constância de chuva influencia em uma maior incidência de doenças nessas culturas, que sofrem com a umidade, que propícia o aparecimento de doenças, como a Esclerotínia”, explica o Engenheiro Agrônomo da Copercampos Marcelo Luiz Capelari.

Para evitar e minimizar este problema influenciado pelo clima a orientação do Engenheiro Agrônomo é que os produtores associados procurem o Departamento Técnico da Copercampos. “A ocorrência constante de chuva compromete a entrada do produtor na lavoura para efetuar os tratamentos, por isso é necessário que os produtores busquem informações junto ao nosso Departamento Técnico para que façam o tratamento preventivo correto e assim manter a excelência em qualidade e produção”, destaca Marcelo Luiz Capelari.

Conforme informações do Departamento Técnico da Copercampos a ocorrência de granizo registrado no último domingo (18) em alguns pontos do município, não comprometeu de forma significativa as lavouras da região.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK