Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Comitê Tecnológico da Copercampos realiza reunião

22/01/2015

O Comitê Tecnológico da Copercampos esteve reunido no dia 15 de janeiro para discutir e debater o controle e manejo de pragas nas culturas de feijão e soja, principalmente o mofo branco, causado pelo fungo Sclerotínia Sclerotiorum, que é uma das principais doenças da cultura da soja e responsável pelos prejuízos ocasionados nas últimas safras e pela dificuldade no controle.

Conforme informações do Instituto Biológico de São Paulo, a Sclerotínia Sclerotiorum tem como hospedeiros mais de 400 espécies pertencentes a, aproximadamente, 200 gêneros botânicos, entre as mais importantes culturas estão, além da soja, o feijão, o girassol, o algodão, o nabo forrageiro, o tomate industrial, a batata e algumas outras hortaliças.

Já entre outros assuntos tratados durante a reunião do Comitê Tecnológico da Copercampos, estavam a ocorrência de pragas como lagartas, danos provocados pelo percevejo e o momento de controle e avaliação de incidência dessas pragas.

Ainda estiveram em pauta durante o encontro, a reserva de sementes de trigo para a safra 2015 e a participação do Comitê Tecnológico da Copercampos durante a programação dos 20 anos do Dia de Campo.

O Comitê Tecnológico da Copercampos é formado por técnicos em agropecuária, Engenheiros Agrônomos e associados da Copercampos, com suporte do Departamento Técnico.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK