Copercampos
Associados Copercampos
Webmail
Instagram

NOTÍCIAS

Copercampos realizou Dia de Campo de Soja com plantio em várzea de arroz

19/02/2015

A Copercampos realizou no dia 12 de fevereiro o Dia de Campo de Soja com plantio em várzea de arroz. O evento foi realizado na estrada Blumenau – Km 15, Vila Nova em Joinville e contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas, entre produtores, cerealistas, rizicultores, engenheiros agrônomos e pesquisadores da Epagri, além do Diretor Vice-presidente da Copercampos, Claudio Hartmann.

Os testes com a cultura da soja que estão sendo realizados em áreas de várzea de arroz foram implantadas na propriedade dos produtores Lindormar Schulze em Joinville e em Massaranduba na propriedade de Acássio Laucir Kasnirski.

O Diretor Vice-presidente da Copercampos, Claudio Hartmann, avalia como positiva a realização do evento e destaca a necessidade de rotação de cultura naquela região. “A Copercampos sempre busca inovar e dar suporte ao produtores rurais, e nesse sentido, procuramos identificar os materiais mais adaptados a esta condição de cultivo, buscando na soja, uma opção de rotação de cultura para a diversificação da atividade da região que vai beneficiar os produtores”, ressalta Claudio Hartmann.

No entanto Diretor Vice-presidente da Copercampos observa a necessidade dos produtores estarem atentos às adversidades da propriedade. “A Copercampos seguirá com os experimentos na região, mas é fundamental que os produtores interessados nessa rotação de cultura, busquem orientações técnicas para uma lavoura mais segura, pois cada propriedade apresenta um ambiente de plantio diferente”, explica Claudio Hartmann.

Já o Consultor Técnico e Engenheiro Agrônomo da Copercampos, Fabricio Jardim Hennigen, ressalta que a soja apresenta um bom desenvolvimento na área experimental e os resultados apresentados até o momento são positivos.  “O trabalho está sendo positivo e demonstra que o investimento em áreas de várzea de arroz é viável. No entanto é preciso ajustar alguns detalhes relacionados ao processo de plantio e manejo da área a ser implantada a cultura da soja”, enfatiza Fabricio Jardim Hennigen.
voltar

Com matriz em Campos Novos, município reconhecido como “Celeiro Catarinense”, a Copercampos tem suas principais atividades focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes, venda de insumos e agroindústria. Hoje são mais de 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

TELEFONES
Fone 49 3541 6000
Fax 49 3541 6033

ENDEREÇO
Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

CURTA COPERCAMPOS NO FACEBOOK