• Associado
  • Webmail
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

NOTÍCIAS

Gerente de Sementes da Copercampos participa de evento de apresentação de nova tecnologia para soja

07/03/2018

 
O Gerente de Sementes da Copercampos, Marcos Juvenal Fiori, participou no dia 07 de março, em Não-Me-Toque/RS, durante a Expodireto Cotrijal, do lançamento da nova tecnologia para soja da Monsanto, a INTACTA2 XTEND™.

Na oportunidade, a Monsanto destacou que a nova tecnologia proporcionará soluções para proteção e eficiência na lavoura que impactará também a produtividade do agricultor.  Segundo a empresa, a nova plataforma para soja proporciona um manejo mais robusto de lagartas que eram alvo da soja INTACTA RR2 PRO®, como lagarta-da-soja, a lagarta falsa-medideira e o complexo de lagartas que causam danos em vagens, além também proteger a lavoura contra danos das principais espécies do gênero Spodoptera que causam danos na cultura da soja.

Com o lançamento da INTACTA2 XTEND™, o objetivo da Monsanto é de facilitar ainda mais o dia a dia do produtor e elevar o seu patamar de produtividade. Outro fator importante da nova tecnologia é oferecer mais ferramentas para o controle de plantas daninhas, com destaque para as de folhas largas, principalmente buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto. Os produtores que aderirem à nova plataforma contarão também com uma nova ferramenta de manejo devido à adição de um gene à soja com tecnologia INTACTA2 XTEND™ que faz com que ela seja tolerante ao herbicida dicamba, além do glifosato, podendo ser aplicado no pré-plantio e na pós-emergência da cultura.

A previsão, de acordo com as aprovações internacionais, é que a soja com tecnologia INTACTA2 XTEND™ esteja em campos demonstrativos na safra 2019/20, para ser comercializada a partir de 2020.
voltar

ENDEREÇO

Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

Localizar no Google

CONTATO

FONE: 49 3541 6000

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter