• Associado
  • Webmail
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

NOTÍCIAS

8ª Tarde de Campo em São José do Ouro reúne produtores interessados em novas ferramentas para produção de grãos

20/02/2020

 
Copercampos reúne empresas parceiras para demonstrar novas cultivares de soja, híbridos de milho, opções de manejo para cultura e novidade em nutrição animal.

A Copercampos promoveu no dia 19 de fevereiro, na área experimental anexo ao Turismo Rural Tia Helena – Pesque-pague Perin, a 8ª Tarde de Campo da unidade de São José do Ouro/RS. O encontro teve o objetivo de repassar aos produtores, informações técnicas sobre cultivares de soja e híbridos de milho, além de opções para manejo das culturas e a novas Rações NutriCoper, produzidas pela cooperativa.

A tradicional Tarde de Campo contou neste ano com 13 empresas expositoras. Os mais de 100 produtores que participaram do encontro visualizaram 30 cultivares de soja que são comercializadas pela cooperativa no sistema de licenciamento, entre elas, lançamentos para a próxima safra. Segundo o Eng. Agrônomo Vinícius Giotto Vanz, chefe da unidade de São José do Ouro, o evento buscou demonstrar a adaptação destas variedades a esta microrregião do estado gaúcho.

“Nesta Tarde de Campo, reunimos produtores associados e clientes de alguns municípios do Rio Grande do Sul para apresentar as novidades em sementes de soja, híbridos de milho e as ferramentas das empresas parceiras para o manejo das culturas. Buscamos demonstrar o potencial e a adaptação destes materiais em nossa região, para que o produtor invista com uma maior segurança nos produtos e obtenha rentabilidade no campo. Queremos agradecer aos visitantes por prestigiar este encontro e às empresas parceiras por estarem mais uma vez promovendo o conhecimento aos agricultores de nossa região”, ressaltou Vinícius.

Segundo o produtor associado de Barracão/RS, Guilherme Scalabrim Winck, esta troca de informações é essencial para desenvolver o trabalho na propriedade. “Quando visitamos eventos assim, conseguimos ver novas opções de manejo e novas cultivares, e podemos assim agregar novos conhecimentos que podemos implantar na nossa propriedade e obter um melhor resultado financeiro na produção de grãos”, destacou.

O estande da Loja Copercampos, esteve repassando informações aos visitantes sobre a nova Ração produzida pela cooperativa. O consultor Luciano Rambo, ressaltou os diferenciais das formulações das rações NutriCoper para aumentar os ganhos na produção de leite e também de carne.
 
 
 
 
 
 
voltar

ENDEREÇO

Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

Localizar no Google

CONTATO

FONE: 49 3541 6000

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter