• Twitter
  • Instagram
  • Facebook
  • Newsletter Revista Copercampos
  • Webmail
  • Associado
  • Compras
  • Segurança e Privacidade

NOTÍCIAS

Copercampos 41 Anos

08/11/2011

No dia 08 de novembro de 1970 começou uma história de sucesso cooperativista na região de Campos Novos. A cooperativa da união foi e é essencial para o sucesso das atividades do homem do campo.

Com constantes investimentos em armazenagem de grãos e também na suinocultura, a Copercampos é a segunda maior cooperativa em faturamento do estado de Santa Catarina. Com 32 filiais em municípios estratégicos do Planalto Sul, litoral sul e alto vale do Itajaí em Santa Catarina e filiais no norte do Rio Grande do Sul, totalizando 35 unidades, a Copercampos conta com 1020 associados que trabalham diariamente em diversas atividades agropecuárias visando a sustentabilidade e o crescimento humano.

Nestes 41 anos desde sua fundação, a Copercampos contou com a dedicação de guerreiros cooperativistas. Homens e mulheres que promovem o agronegócio e o crescimento social através de suas mãos e ideias inovadoras. Para o Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca, o sucesso da empresa é resultado da coragem e do comprometimento de todas as pessoas que estiveram envolvidas desde a fundação da empresa. “Nos 41 anos da Copercampos, temos ainda mais certeza de que estamos representando muito mais que uma empresa. Nós funcionários da Copercampos somos agentes da continuidade de uma história de amor, dedicação, lealdade e sucesso. Promovemos diariamente os ideais cooperativistas visando o social e o humano, onde o associado tem preferência e é por estes que iremos sempre lutar”, destaca.

Projetos ambientais, sociais e de aperfeiçoamento são realizados em todos os municípios em que a Copercampos está instalada e têm parceiros. Na suinocultura, a cooperativa realiza altos investimentos na preservação do meio ambiente. Com a instalação de geradores para utilizar o gás produzido pelos biodigestores nas Granjas de Suínos, a Copercampos reduzirá em até 100% a utilização de energia elétrica fornecida pela estatal do estado. Outras ações com estações de tratamento de efluentes e áreas de reflorestamento são desenvolvidas nas granjas de produção de suínos.

No setor de grãos, a cooperativa conta com equipamentos especiais para redução do lançamento de películas na atmosfera causada pelos secadores de cereais (milho, soja e trigo). As impurezas traziam sujeira e incomodo aos moradores próximos a cooperativa. O sistema implantado nos secadores da matriz e filiais, separa as películas através de um ciclone com tubo de depósito para ensaque. Os resíduos leves retornam para a fornalha e são queimados e o restante é destinado para a alimentação animal. O equipamento é montado no exaustor do secador e não necessita de energia complementar.  O equipamento está disponível em todas as filiais e a captação reduz em até 99% as impurezas oriundas do secador.
voltar

ENDEREÇO

Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

Localizar no Google

CONTATO

FONE: 49 3541 6000

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter